top of page

CÁPSULA, aguardando passageiros

  “Esse é meu 4º álbum e uma metáfora que talvez possa levar a uma reflexão acerca nossa liberdade x natureza autodestrutiva. Uma “cápsula” pode ser mais que um invólucro onde nos recolhemos, ou somos forçados a tal. Pode ser a cápsula de um projétil, que nos ameaça ou uma viagem espacial dentro do universo de cada um. Durante a angústia gerada pelo lockdown, abri meus baús de composições e passei a reinterpretar meus grandes silêncios, hiatos, ausências e esperas. Questionando, do que seria feito o futuro desse mundo exausto à beira de um colapso, tive que domesticar o desespero que aumenta os vícios e as mortes e me apegar à virtude da contemplação serena. Sem resignação, sobreviver se esquivando, no cotidiano apocalíptico dos vírus tais balas perdidas. Ouvi dizer que as adversidades fazem o artista bravo e sagaz; não funciona assim comigo. Como ser humano, só reajo como aprendi; absorvendo, digerindo, filtrando e respondendo mesmo em silêncios ou sons, ao que me rotularão artista; ou não. Alguns amigos se afastaram por não acreditar mais; e novos se aproximaram curiosos e, ficaram. Esses últimos, aqui trouxeram seus dons, instrumentos e inspirações e me salvaram.Entre eles: Osmar Medina (Acordeon, teclados e produção) Marco Bosco (Percussão e loops) João Cleber Frutuozo (Teclados) Juliano Furtado e Rafa Vaz (Baixo) Sultan Rasslan (Viola) Gus Dübbern (Guitarras) Gabi Romero (Vocais) e Zito (Bateria).



Os passageiros embarcarão, com seus ouvidos atentos, e do alto da janela dessa 'cápsula' perceberão um mundo de rotas alternativas sobre esse reino distópico, nauseabundo, caótico e confuso; ao qual nos cabe cuidar.” Convido a todos a participar dessa viagem a partir de 19/06/2023, o lançamento da Cápsula será divulgado em meu site, e redes sociais e o embarque estará disponível em todas, todas as plataformas."



PS. Parte desse projeto foi executado graças ao apoio da lei de incentivo à cultura da minha cidade (Dourados - MS), o FIP- Fundo de Investimento à Produção Artística e Cultural.


Para assistir prévias de todas as 10 faixas clique no banner abaixo.








bottom of page